Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/09/2017

Pastor aponta 7 lições que um pai deve ensinar para que um filho se torne um homem de honra

Princípios de paternidade fazem parte da vida desde sempre, mas em dadas circunstâncias da história do desenvolvimento da sociedade, alguns desses valores passam a serem vistos como descartáveis. O cenário atual no Brasil, com a relativização de muitas questões ligadas à família, levou o pastor Renato Vargens a elencar sete lições que um pai deve ensinar a seus filhos.

 

A proposta de Vargens é que um pai ensine seu filho “a fim de que este se torne um homem honrado”, e assim, cumpra com seu papel na família e na sociedade. De maneira implícita, o pastor também combate a ideia que vem sendo difundida com a ideologia de gênero, que não enxerga temas específicos para homens e/ou mulheres.

“À luz das Escrituras tenho entendido que pais precisam se muito mais que provedores para os seus filhos. Na verdade, compreendo que ainda que sustentar e arcar com as despesas relacionados àqueles que gerou, ser pai é muito mais que investir dinheiro em alguém”, destacou Vargens.

 

A lista de sete lições que cabe a um pai ensinar ao filho envolve desde princípios de fé até boas maneiras para uma convivência pacífica e frutífera na sociedade. Confira:

 

“Um pai deve ensinar ao seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas”, introduziu o pastor, como a primeira e mais importante lição. “Um pai deve ensinar ao seu filho a amar sua esposa como Cristo amou a igreja”, acrescentou, listando o segundo ensinamento.

“Um pai deve ensinar ao seu filho a ser correto e jamais deixar-se levar pela corrupção e desonestidade; Um pai deve ensinar ao seu filho a valorizar o trabalho e fazer dele um meio honesto de trazer provisão para a sua família; Um pai deve ensinar ao seu filho a dignificar a mulher tratando-a com com deferência e respeito”, enumerou, acrescentando outras três lições.

 

Por fim, as duas últimas grandes lições que um pai deve transmitir ao filho, segundo o pastor, envolvem pontos intrínsecos ao Evangelho: “Um pai deve ensinar ao seu filho a amar a Igreja de Cristo, bem como servi-la para glória de Deus; Um pai deve ensinar ao seu filho a respeitar o próximo, tratando a quem quer que seja com dignidade e respeito”, finalizou o pastor.

 

GOSPEL+