Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/12/2016

Pastor canta louvor a Deus e sofre ataque cardíaco fulminante em culto

010-13-768x432Um pastor morreu durante um culto no último domingo, 27 de novembro, enquanto cantava um louvor que ele disse ter sido inspirado por Deus.

 

O caso foi registrado na igreja Crossroads Family Fellowship, em Clermont, estado da Flórida (EUA). Jim Watson estava pregando quando contou à congregação que sentiu o Espírito Santo conduzindo-o a cantar a música “In His Presence” (“Em sua presença”, em tradução livre), da cantora Sandi Patty.

 

Quando Watson terminou de cantar a música, ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e faleceu ainda no púlpito. O relato foi feito pela esposa do pastor, Lisa, ao portal Hello Christian.

 

“O pastor Jim era um verdadeiro cavalheiro e exalava o amor de Jesus a todos que conhecia”, disse o pastor Steven Halford, que lidera uma igreja na Inglaterra. “Eu nunca vi um homem mais talentoso no papel de pastor como Jim Watson”, acrescentou.

 

Watson liderava a igreja Crossroads Family há 14 anos. “Ele era um amoroso marido, pai, irmão, filho, pastor e, claro, amigo. Ele me acolheu, me amou e me deu uma chance, quando outros não deram. Eu te amo, pastor Jim. Um dia eu vou te ver”, concluiu o colega Halford.

 

“Se o Senhor chamar, estou pronto”

 

Em maio de 2015 um pastor faleceu durante a pregação de um sermão sobre a perseverança nos momentos de dificuldade, quando sofreu um mal súbito e faleceu. O caso foi registrado na Igreja Batista Greater Saint Mary, em Nova Orleans, Louisiana (EUA).

 

Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos. “Ele havia mencionado que, se o Senhor o chamasse agora, ele estava pronto pra ir”, disse a fiel Joan Martin, em entrevista à emissora WDSU-TV.

 

O sermão, intitulado “Abatido, mas não destruído: avance”, tinha um tom encorajador e tinha sido escrito pelo pastor para levar aos fiéis uma mensagem de renovação das forças.

 

 

GOSPEL +