Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/07/2014

Pastor cria aplicativo para estimular oração

26240-3 (3)O pastor de jovens Logan Fields, de 25 anos de idade, serve na Igreja Batista da Fé, em Lubbock, Texas. Fruto de uma nova geração que depende cada vez mais dos celulares, ele desenvolveu o aplicativo “Prayer Button” [Botão de Oração]. Sua função básica é ajudar pessoas que estejam geograficamente distantes a orar ao mesmo tempo.

 

Concebido pra ser usado em diferentes plataformas de smartphones e tablets, o usuário pode usar o programa para participar de “reuniões de oração” virtuais. O aplicativo calcula quantos minutos cada usuário orou e o total do grupo.

 

Fields acredita que saber quanto tempo foi gasto em oração dá a confiança do usuário para orar mais. Seu raciocínio é que a quantidade de curtidas de uma postagem no Facebook geralmente estimula o usuário a se expressar mais.

 

Ele conta que fez experimentos no grupo de jovens de sua igreja, anotando quantos minutos cada membro passava em oração. Para ele, o método tem ajudado pessoas a superar algumas de suas lutas contra vícios e outras questões corriqueiras da vida moderna.

 

O pastor acrescentou que o “Prayer Botton” apresenta vários índices e pode definir metas para ajudar quem deseja orar mais e de forma mais constante. Existem aplicativos que fazem o mesmo para quem pratica esportes, como corridas ou ciclismo.

 

Já está no ar o site oficial do projeto, e Fields tem metas ambiciosas. Ele acredita que pode mudar a forma como as pessoas oram e cita o versículo da Bíblia de 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar”.
Em um vídeo postado no site, convida as pessoas a doarem para que ele possa pagar pelos custos de esenvolvimento do aplicativo e marketing, cerca de 25 mil dólares. Quando estiver pronto, até o final de 2014, será gratuito para baixar e poderá gerar o que ele chama de “movimento global de oração”.

 

“Você poderá orar junto com outras pessoas, mesmo se não estiver juntos”, explica Fields. O Prayer Button trará opções de compartilhamentos e comentários através de e-mail, Twitter e Facebook e blogs. O Prayer Button não é o único aplicativo do gênero “oração”, mas até o momento nenhum se popularizou.

 

Por exemplo, o conhecido aplicativo Youversion, de leitura da Bíblia já ultrapassou a marca de 130 milhões de downloads. Lançado em julho de 2008, está entre os cinco aplicativos mais baixados na categoria “referência” e ficou por muito tempo em primeiro lugar na categoria “Bíblia” na loja do iTunes.

 

Com informações de Christian Post