Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/10/2017

Pastor cria “garagem de Deus” e faz doação de carros para viúvas e mães solteiras

Há seis anos atrás, o pastor Chris Williams estava voltando da igreja numa noite chuvosa em Montgomery, no Texas, quando avistou uma mãe e criança de sua igreja na beira da rodovia. Depois de oferecer carona, ele perguntou o que elas faziam ali.

 

“Elas me disseram que seu carro tinha ficado na loja por meses e não podiam pagar para tirar”, disse Chris, de 49 anos, ao site People. “Então eu decidi descobrir uma maneira de realizar o meu sonho de abrir uma oficina gratuita”.

 

Depois de fazer empréstimos e campanhas de doações, meses mais tarde Chris abriu a “Garagem de Deus”, um serviço de reparação de automóveis que trabalha gratuitamente para mães solteiras, viúvas e esposas de militares em campo.

 

Desde 2012, com a ajuda de voluntários, o grupo já reparou mais de 200 carros, sem nenhum custo e doou mais de 100 veículos restaurados para as mulheres necessitadas. O pastor decidiu ajudar as mulheres porque, ao longo dos anos, ouviu histórias de concessionárias e oficinas que tentam tirar proveito de mães solteiras e viúvas.

 

“Infelizmente, há pessoas que enganam praticamente qualquer pessoa. Além disso, os reparos do carro são muito caros, ainda mais onde eu vivo, que é uma área rural”, lamenta Chris. “Então, se você não tem carro, você não consegue um emprego. E se você não tem um emprego, você não pode comprar um carro. É um dilema cruel”.

 

Atualmente, o pastor conta com um grupo de cinco a dez homens voluntários que aparecem na Garagem de Deus para usar peças adquiridas através de doações. “Não há alegria maior do que ver uma mãe finalmente conseguir ir dirigindo para casa”, disse o voluntário Harvey Yaw, de 67 anos.

 

Para Shelby Grimet, de 25 anos, receber de presente um carro mudou todos os aspectos de sua vida como mãe solteira. “Foi difícil conseguir um emprego, porque eu não tinha como chegar lá”, disse a mãe de Rylan, de 5 anos. “Levaria uma eternidade para chegar a algum lugar de ônibus”.

 

Graças a iniciativa de Chris, ela conseguiu um emprego num museu e consegue passar mais tempo de qualidade com seu filho. “A garagem de Deus nos deu liberdade e tirou muito do nosso estresse. Todos os dias, eles estão mudando a vida das pessoas. Eles certamente mudaram a minha”, afirmou.

 

Finais felizes como de Shelby são a razão pela qual Chris e seus voluntários, muitas vezes, trabalham até tarde da noite. O pastor lembra quando deu a uma mãe solteira com três filhos as chaves de um carro grande e velho, se sentindo triste por não conseguir nada melhor.

 

“Era tão grande que parecia um barco”, comenta Chris. “Mas quando eu entreguei as chaves, uma de suas meninas começou a chorar, estendeu a mão e agarrou minha camisa. Ela me perguntou: ‘Você sabe o que isso significa? Significa que a mamãe pode me levar à escola e ao médico’. Foi uma experiência incrível e emocionante. Eu tive que continuar enxugando os olhos naquela noite”.

 
GUIAME