Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/04/2018

Pastor denuncia excessos de Felipe Neto e alerta pais: “Está destruindo milhares de crianças”

O youtuber Felipe Neto é um dos mais polêmicos criadores de conteúdo na plataforma de vídeos, e nos últimos anos, mudou seu perfil, criando material de entretenimento para crianças, difundindo valores a partir de um viés relativista. Nesse contexto, o pastor Otoni de Paula publicou um alerta aos pais que permitem que seus filhos acompanhem seus vídeos.

 

Felipe Neto já entrou em discussões públicas com pastores como Silas Malafaia e Marco Feliciano (Podemos-SP), com críticas agudas e espalhafatosas em relação à pregação pentecostal, defesa da homossexualidade e da tributação de igrejas. Agora, com a mudança de foco de seu trabalho para o público infantil, outro pastor denunciou a distorção de valores e princípios do youtuber.

 

“Não se iludam com o cabelo colorido e a carinha de ‘amiguinho’ de Felipe Neto. O conteúdo de seu trabalho é altamente nocivo às nossas crianças”, escreveu o pastor em sua página no Facebook.

 

Ao longo do texto, o pastor pontua que Felipe Neto tem “cara de bonzinho” e “às vezes dá bons conselhos”, porém com um saldo amplamente negativo no que se refere à formação de caráter das crianças: “Tem sido uma destruição completa na vida de nossos filhos”, enfatizou.

 

“Mudanças de comportamento, rebeldia, uso de palavrões… são alguns dos distúrbios promovidos por essa cara em nossas crianças. Em vídeo por título ‘Ele ganhou a vida’, é possível ouvi -lo dizer: ‘filho da p(…), po(…), babaca, c(.)z(..) […] eu vou co(…) teu pai, vou transformar seu pai em gay, vou fazer ele se apaixonar por mim, depois vou dispensar ele, e fazer ele se matar seu merda’”, descreveu o pastor. “Esse vídeo é apenas um exemplo. Há outros na mesma ‘direção’”, acrescentou.

 

A preocupação de Otoni de Paula é que a inserção a esse tipo de vocabulário e raciocínio adulto está influenciando crianças de forma precoce e negativa: “Como um ser humano desse pode trabalhar com crianças? Ele junto com seu irmão são os ‘reis do YouTube’. Estão destruindo milhares de crianças com seus valores pessoais distorcidos e sem princípios”, disparou.

 

O pastor comparou os supostos “bons conselhos” de Felipe Neto à figura de satanás, “que também é capaz de dar bons conselhos e se transfigurar em anjo de luz pra enganar”, e frisou: “Felipe Neto vomita lixo na vida de crianças pelo Brasil e mundo afora”.

 

“Atenção pais, deixar seus filhos assistirem esse cara é entregar seus filhos a alguém que vomita imoralidades em palavras à nossas crianças e que gerarão comportamentos mais tarde distorcidos. Felipe Neto não é e nunca foi um exemplo a ser seguido por nossas crianças”, avaliou o pastor assembleiano.
Gospel +