Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/08/2014

Pastor é campeão mundial de Jiu-jitsu

pastor-roberto-nogueira-267x200O pastor Roberto Nogueira, 34 anos, da Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa (PB), é o atual campeão mundial do Absoluto, um campeonato de Jiu-jitsu que aconteceu no Rio de Janeiro.

 

Mas este não é o único prêmio conquistado pelo pastor evangélico, nos últimos dois anos ele se tornou campeão em um campeonato na Alemanha e na Copa Fite de Olinda (PE), vice-campeão no Absoluto de Circuito Nordestino em João Pessoa, levou o 1º lugar no Natal Open Nordeste, foi campeão estadual em João Pessoa e campeão Open Paraíba, também sediado na capital paraibana.

 

Com tantas conquistas Roberto Nogueira passou a ser chamado de “Pastor do Tatame”, pois ele usa o talento esportivo para evangelizar crianças, jovens e adolescentes. “Sou pastor dos jovens e nessa temática a gente faz um trabalho voltado para eles mostrando sempre o caminho certo”, disse ele ao Portal Correio.

 

Para chegar a ser um campeão, o pastor tem treinado há muitos anos e nessa entrevista ao Correio ele lembra quando começou a lutar. “Eu era uma criança muito imperativa. Na rua, eu arrumava algumas confusões, briga e daí fui convidado a praticar o esporte e me apaixonei pelo karatê e, consequentemente, o Jiu-jitsu”, disse ele que iniciou os treinos aos 12 anos.
Hoje além do trabalho como religioso, Roberto Nogueira dá aulas em uma academia no Bessa, em João Pessoa, ensinando crianças e adultos a lutarem a arte marcial