Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/11/2016

Pastor e Empresário Feirense assume futebol do Colo-Colo

01O empresário feirense Márcio Cerqueira vai assumir o Departamento de Futebol do Colo-Colo para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Conhecido por ter realizado trabalhos em alguns clubes, inclusive de Feira de Santana, ele volta ao time ilheense, dois anos depois de ter trabalhado para a sua ascensão a elite do futebol estadual em 2014.

 

O “namoro” entre os dirigentes ilheenses e Márcio Cerqueira já vinha acontecendo há algum tempo, porém, no último dia 8 houve um encontro do presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges e o empresário, onde as negociações se encaminharam e o casamento está em vias de ser concretizado com a assinatura de contrato com duração de três anos. A ideia de Márcio Cerqueira é fazer uma parceria de longo prazo para que seja feito um trabalho de consolidação do time no cenário esportivo.

 

Márcio Cerqueira já teve experiência no Feirense em 2014 e Bahia de Feira no ano passado como gestor e no Fluminense de Feira ajudou os dirigentes na formação do time que ascendeu da 2ª divisão em 2015 para a elite baiana este ano. O seu trabalho de maior relevância foi no próprio Colo-Colo em 2014, quando o time estava na 2ª divisão estadual e fez uma brilhante campanha sendo campeão da competição naquele ano.

 

Para este novo trabalho, a ideia do empresário é montar uma estrutura altamente profissional e tem como principal exemplo a Chapecoense/SC, clube do interior que ascendeu a Série A do Campeonato Brasileiro e vem a cada ano se consolidando na elite nacional, através de uma gestão de excelência. A ideia é estruturar todos os departamentos e um dos primeiros é o Jurídico, onde Márcio Cerqueira convidou o advogado Hércules Oliveira, que também possui experiência no futebol por ter presidido o Fluminense de Feira.

 

“A nossa ideia é justamente ter ao nosso lado pessoas de capacidade e Hércules preenche este requisito. Vamos estar convidando outras pessoas para fazer parte deste processo de soerguimento do time que se encontra em situação difícil, mas tem uma marca muito forte, tem tradição, uma torcida apaixonada, elementos que aliados a uma boa gestão são suficientes para fazer um grande trabalho”, afirmou Márcio Cerqueira.

 

O contrato entre o Colo-Colo e a empresa de Márcio Cerqueira está sendo elaborado, para que seja finalmente assinado e então comece o trabalho imediato para montar a estrutura para a disputa da 2ª divisão em 2017.

 

Fonte: Folha do Estado