Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/08/2014

Pastor envia 4 mil garrafas de “água ungida” para curar infectados pelo ebola em Serra Leoa

pastor-tb-joshua-nigeriaO surto de ebola na África que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar estado de atenção por considerar que uma epidemia da doença em escala mundial causaria danos irreversíveis, vem sendo usada por um pastor nigeriano como forma de promover sua crença de que uma “água ungida” poderia curar os infectados.

 

O ebola é considerado um vírus dos mais agressivos pelos cientistas, e apesar dos estudos e pesquisas, uma cura para a doença não foi encontrada. Na crise atual, mais de 1.350 pessoas morreram da doença, de acordo com informações do Globo.com.

 

O pastor T.B. Joshua, líder da Synagogue Church of All Nations, anunciou em sua página no Facebook um “suporte espiritual e financeiro” para as vítimas do surto de ebola em Serra Leoa, e a doação de 4 mil garrafas de “água ungida”.

 

De acordo com a publicação, a “água ungida” foi enviada para Serra Leoa num jato particular a um custo de US$ 50 mil, pagos por sua emissora de TV. T.B. Joshua, afirma também ter comprado com recursos da emissora as 4 mil garrafas, totalizando a doação em US$ 100 mil.

 

O jornalista Jonathan Turley publicou artigo em seu site sobre o pastor, e o definiu como “um multimilionário aspirante a Messias”.

 

Em sua página no Facebook, o pastor TB Joshua afirmou que considera os alertas da imprensa internacional sobre o surto de ebola como “propaganda”, e que o real problema da Nigéria é o grupo extremista islâmico Boko Haram.

 

“Tudo isso é propaganda. Quando uma pequena coisa acontece, você exagera, porque você está à procura de fundos […] África, pare de gritar – Você tem o que é preciso para resolver o seu problema. Qual é o significado da unidade africana? A ferida de um africano é a ferida de todos os africanos. A ferida de um é a ferida de todos. Uma nação que se disponha a resolver o problema de outras nações vai se tornar um sucesso. As pessoas de sucesso são solucionadores de problemas. Não há nada de ruim na proteção de seu país com todos os meios apropriados de educar seus cidadãos. Isso não significa que você deve usá-la para destruir o nome da Nigéria como se fosse aqui. Não é! Proteção e prevenção é o que deve ser a nossa missão na Nigéria”, escreveu o pastor.