Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2014

Pastor faz sermão de 53 horas e pede ao Guinness título de discurso mais longo da história

pastor-zach-zehnder-guiness2Fala muito! A frase cunhada por Tite, treinador de futebol, pode muito bem ser aplicada ao pastor Zach Zehnder. Ele está solicitando ao Guiness que seu sermão entre para o livro dos recordes como o discurso mais longo da história.

 

Zach, que é filho, neto e bisneto de pastores luteranos, é líder da Cross Church, na cidade de Mount Dora, na Flórida (EUA). No último dia 07 de novembro, às 07h da manhã, ele iniciou seu sermão que durou 53 horas e 18 minutos.

 

Durante o período, Zach foi acompanhado por fiéis da denominação e fez pausas de cinco minutos a cada uma hora – o que é permitido pelo regulamento do Guiness. “Eu gosto de falar, especialmente quando eu estou pregando e falando de Deus”, disse o pastor ao Huffington Post. “Mas estou feliz que acabou”, acrescentou, rindo.

 

Um representante do Guinness World Records disse que a organização recebeu o pedido de validação de Zach para seu recorde e agora está aguardando o pastor e sua igreja apresentarem toda a sua documentação. O processo de avaliação geralmente leva entre seis a oito semanas.

 

Atualmente, o recorde de discurso mais longo já registrado é de 48 horas e 31 minutos. O feito foi alcançado por Vickrant Mahajan na Índia, entre os dias 19 e 21 de setembro de 2014.

 

De acordo com o Wikipedia, o livro dos recordes “é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza. Em 2003, o livro chegou a 100 milhões de cópias vendidas, desde a sua primeira edição em 1955, sendo o décimo livro mais vendido da história”.