Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/08/2015

Pastor impede assalto ao atirar em bandido e faz oração por ele enquanto aguardava a Polícia

pastor-benny-holmesUm pastor impediu um assalto ao templo de sua congregação quando um ladrão invadiu o local. Armado, o líder religioso atirou no bandido e depois chamou a polícia e uma ambulância.

 

O pastor Benny Holmes disse à emissora ABC 13 que acordou com o barulho do arrombamento da porta. Aí, pegou sua arma e foi atrás do bandido. Ao avistá-lo, disse que ele deveria parar, como não foi obedecido, atirou.

 

“Mandei ele parar duas vezes, e ele não o fez. Então, temendo por minha vida, eu fiz o que tinha que fazer”, afirmou o pastor.

 

Quando o homem caiu, ele foi até ele e começou a conversar com o bandido ferido, e o ofereceu uma oração: “Guiei-o com a oração do pecador, enquanto ele estava no chão. Ele repetiu a oração do pecador comigo, que era sobre ele. Eu estou indo visitá-lo”, revelou Holmes.

 

A gravação da ligação mostra o pastor contando à atendente que ele atirou no bandido no ombro. No meio da conversa, ele descreve o invasor e pergunta ao próprio a sua idade, e diz que ele deveria ficar quieto, já que a Polícia estava a caminho.

 

O bandido, socorrido, foi identificado como Lee Marvin Blue Jr., de 27 anos. A Polícia acredita, a partir dos relatórios médicos, que ele sobreviverá aos ferimentos.

 

Lee Marvin possui uma extensa ficha criminal, de acordo com informações do Daily Mail. Sua primeira passagem pela Polícia aconteceu em 2005, e nesses dez anos, ele já foi pego por invasão de propriedade, roubo de um veículo, e assalto.

 

Quando ele terminar o seu tratamento, ele vai responder às acusações de roubo. A Polícia da cidade de Baytown, no Texas, não revelou se fará acusações contra o pastor, que também já é conhecido das autoridades. Em setembro do ano passado, ele apontou uma arma para uma vizinha de 57 anos de idade, quando a flagrou pegando pacotes de grama em seu quintal.

 

Gospel +