Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/06/2018

Pastor morre abraçando o púlpito durante a erupção vulcânica

As histórias das vítimas da erupção do Volcan de Fuego na Guatemala estão se tornando manchetes em todo o mundo, enquanto o número de mortos continua a aumentar. Agora, um relatório revelou que três pastores foram mortos pelo vulcão.

 

Pastor Cash Luna contou o testemunho do grupo de pastores que morreram – o corpo de um deles foi encontrado abraçando o púlpito de sua igreja.

 

Esse pastor era Camilo Pamal, da Igreja Missionária, na aldeia El Rodeo Los Lotes. Apenas duas pessoas de sua família sobreviveram, como confirmado na versão em espanhol da CBN News, Mundo Cristiano, por Marly De Armas, porta-voz do ministério Casa de Dios.

 

Uma psicóloga chamada Martha visitou a família do pastor que foi encontrado no púlpito. Antes de sua morte, o pastor Pamal comentou nas mídias sociais que “a empatia e o amor ao povo poderiam ser vistos quebrando barreiras religiosas desnecessárias apresentadas pelo mundo”.

 

Este é um dos muitos casos que foram tratados por conselheiros de trauma apenas alguns dias após a erupção, onde muitas pessoas não conseguiram escapar devido aos gases vulcânicos que se espalharam rapidamente pela área afetada.

 

Atualmente, o ministério da Casa de Dios está recrutando psicólogos para alcançar os abrigos da área devastada onde “as pessoas estão em estado de choque”, disse o pastor Luna.

 

Vários ministérios se uniram – incluindo a Operação Blessing Guatemala, da CBN – para distribuir alimentos e produtos de higiene pessoal para os afetados.

 

 

Fonte: CBN News-Foto: MINGOB/PNC/Reuter