Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/02/2015

Pastor pretende atravessar o Espírito Santo correndo

safe_imageO pastor Carlos Eduardo Conceição Correa é conhecido como o melhor corredor do Espírito Santo no ranking Circuito Caixa. Especialista em maratonas, o religioso está com um projeto bastante ousado que é atravessar o Estado correndo.

 

Aos 35 anos, Carlos já passou por 18 maratonas e agora vai sair da cidade de Pedro Canário, no Norte do Estado do Espírito Santo, e vai até Presidente Kennedy, ao Sul, um percurso com mais de 500 quilômetros.

 

“Fazer este percurso é um grande sonho meu. Ninguém nunca fez isso aqui no Espírito Santo. A ideia é sair dia nove de março e finalizar no dia 18?, disse o corredor ao jornal Gazeta Online.

 

Pode parecer fácil para um maratonista como ele, mas Carlos sabe que terá uma média de 60 quilômetros para correr por dia. “Não sei como vai ser no decorrer dos dias, se precisarei aumentar o tempo de estrada, mas só quero chegar”, diz ele bastante motivado.

 

“Nunca corri tantos quilômetros assim no mesmo dia, mas vou tentar me superar. Sei que até lá pelo terceiro dia eu consigo bem, depois disso a perna deve pesar. Mas tenho fé que vou vencer essa batalha”.

 

Carlos Eduardo é pastor da igreja Evangelho Quadrangular Vista Dourada e mesmo com o trabalho na igreja consegue treinar e participar de competições em todo o Brasil.

 

Quando está se preparando, o corredor se conecta com Deus e aproveita o momento para refletir. “Enquanto estou correndo reflito muito, do passado e futuro. E minha vida toda é uma oração. Vivo em sintonia com Deus e isso ajuda muito a conseguir chegar ao destino final. Procuro passar também para os meus fiéis a importância do esporte. Quero ser um instrumento de auxílio da palavra de Deus e de levar o esporte às pessoas, que serve como um instrumento de descontaminação”.