Pastor se pronuncia após tiroteio em igreja: “Eu não entendo, mas Deus sabe de tudo”

Na manhã da última segunda-feira (6), o pastor Frank Pomeroy e sua esposa, Sherri falaram pela primeira vez à mídia, após o tiroteio em massa ocorrido em sua igreja, no domingo anterior.

 

O massacre deixou 26 morto e pelo menos 20 feridos, após Devin Patrick Kelley, de 26 anos, entrar atirando na igreja Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas.

 

Ao receber o espaço pra se pronunciar, o pastor fez um breve comentário e explicou que sua esposa escreveu um texto de gratidão a todos os que têm apoiado a sua família, bem como outras famílias que perderam parentes no ataque.

 

Frank e Shelli perderam sua filha no tiroteio. A jovem Anabelle tinha apenas 14 anos e foi descrita por sua mãe como uma garota que “amava seus irmãos da igreja”.

 

Confira na íntegra, o texto de Sherri, logo abaixo:

 

“Eu quero agradecer a todos vocês por derramarem seu amor sobre nossa família, de famílias, amigos e até mesmo de pessoas que nem conhecíamos.

 

Eu especialmente gostaria de agradecer especialmente à American Airlines, que cuidou de mim, na viagem da Flórida e meu ‘anjo de voo’, Chris, onde quer que você esteja.

 

A mídia tem nos bombardeado com muitas perguntas e pedidos para que compartilhemos, comentemos e apareçamos para celebrar a vida de Anabelle. De qualquer forma, por mais que esta tragédia tenha se abatido sobre nossa família, não queremos sobrepor isso à dor pelas outras vidas perdidas ontem [domingo].

 

Nós perdemos mais que Belle ontem e uma coisa que me dá uma fibra de encorajamento é o fato de que Belle foi cercada ontem pela sua família da igreja, a qual ela amava muito e vice versa.

 

Nossa igreja não é formada apenas de membros ou congregantes. Nós somos uma família muito próxima. Nós comemos juntos, rimos juntos, choramos juntos e adoramos juntos. Agora, grande parte de nossa família da igreja se foi. Nosso templo provavelmente precisará de mais que reparos. E os poucos de nós que restamos, sentimos uma perda trágica ontem.

 

Assim como esta tragédia foi sem sentido, nossa Belle não conseguiria lidar com a perda de tantos irmãos ontem. Por favor não se esqueçam de Sutherland Springs. Obrigado”.

 

Cristo sendo exaltado sempre

 

Ao final da leitura do texto, Frank ainda respondeu brevemente a algumas perguntas de repórteres presentes na coletiva de imprensa e falou sobre os sentimentos de sua família e possíveis respostas a esta tragédia.

 

“Exaltemos o nome Dele em Cristo, porque tudo está em Cristo”, disse Pomeroy, que é pastor há 15 anos. “Cristo é o único que será exaltado e é isso o que estou dizendo a todos”.

 

“Seja o que for que a vida lhe traz, se apoie no Senhor em vez de seu próprio entendimento. Eu mesmo não entendo, mas sei que Deus sabe de tudo e é aí que vou deixar isso”, disse ele aos repórteres.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS