Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/08/2015

Pastor sequestrado no ES é obrigado a recitar versículo

unnamed (4)Um pastor foi sequestrado no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória (ES), na manhã da última segunda-feira (10) e teve seu automóvel roubado juntamente com R$ 1.000,00 que foram sacados de sua conta.
O religioso, que não quis se identificar ao jornal A Gazeta, revelou que estava na Avenida Luciano das Neves quando foi abordado por dois criminosos que entraram no seu carro e anunciaram o assalto.
No banco traseiro estava a cadeirinha com um bebê de apenas dois meses de idade, mas nem mesmo a presença do filho do pastor impediu que os criminosos agissem.

 

“Eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, revela a vítima.
O sequestrou durou cerca de 40 minutos, o criminoso que assumiu o volante do carro percorreu várias ruas do bairro e questionou a vítima sobre sua profissão.

 

“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, destacou.

 

Antes de fugirem com o dinheiro e automóvel, os criminosos deixaram o pastor e a criança em uma rua e a vítima precisou pedir ajuda a um casal de idosos para poder acionar a polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.

 

Com informações G1