Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/10/2017

Pastor usa bebidas alcoólicas para batismos e exorcismos

Um pastor sul-africano da África do Sul usa álcool nos cultos de sua igreja para praticamente tudo, desde batismos até exorcismos.

 

Tsietsi Makiti, do Ministério Internacional Igreja Gabola, começou a fazer cultos em um bar no início deste ano e, segundo explica, já reúne mais de 500 membros. Sua página do Facebook tem várias imagens do líder com os fiéis usando bebidas alcoólicas.

 

O relativo sucesso da igreja chamou atenção da mídia. Em entrevista recente ao jornal Daily Sun, ele explicou que faz orações de “consagração” pelas bebidas no início do culto e que não vê problemas nas pessoas ingerirem álcool.

 

“Se Deus estivesse em nossos bares, veríamos o crime ser reduzido, o amor e o respeito serem divulgados. As pessoas que bebem cerveja e whisky são mais felizes e pacíficas. Isso significa que elas estão vivendo debaixo da sombra de Deus”, justifica o líder religioso de 52 anos. Outro de seus argumentos é que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho e que aquilo trouxe alegria a todos, sendo este um dos aspectos da mensagem cristã.

 

O termo “gabola” que dá nome à igreja não é por acaso. Trata-se de uma expressão no dialeto tsawana que significa “beber”. É comum nos cultos os membros ingerirem cerveja e outras bebidas enquanto dizem “amém”.

 

A empreitada de Makiti acompanha uma “tendência” na África do Sul, de reuniões de igrejas em bares para atrair novos membros. Obviamente, eles ignoram todas as passagens bíblicas que condenam a embriaguez.

 

GOSPEL PRIME