Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/12/2016

Pastores homenageados no Dia da Consciência Evangélica

8e30eacf-0331-4bba-b103-38aa37195354

No Dia Municipal da Consciência Evangélica, a Câmara Municipal de Feira de Santana prestou homenagem a pastores evangélicos que realizaram trabalho de destaque ao longo do ano e outorgou o Título de Cidadão Feirense a Carlos Carvalho da Silva, atendendo indicação dos vereadores Justiniano França e Isaías dos Santos. O plenário e a galeria estiveram lotados para a sessão conduzida pelo presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda Vieira Filho.

02

A trajetória de Carlos Carvalho da Silva foi destacada pelo autor do decreto que concedeu a Cidadania Feirense ao mesmo, vereador Isaías de Diogo, que justificou a concessão da honraria, aprovada por unanimidade pelos vereadores. Carlos Carvalho agradeceu especialmente a Isaías, mas citou também a relação fraterna que mantém com Justiniano França, “que ultrapassa as fronteiras do trabalho que há anos já desenvolvemos lado a lado”, conforme frisou.

1

Foi Justiniano o responsável pela saudação aos pastores evangélicos homenageados, como forma de comemorar o Dia Municipal da Consciência Evangélica. O palestrante da noite, Bispo Roque Hudson Mamona, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia (AME-Bahia), brindou os presentes com a leitura da segunda carta do Apóstolo Paulo, versículo 1°, e pediu bênçãos para todos os presentes “e iluminação para os vereadores que trabalham em prol da comunidade feirense”.

 
Ele ressaltou a importância do Dia Municipal da Consciência Evangélica, “que celebra o reconhecimento da sociedade como um todo em relação à comunidade evangélica, bem como às diversas obras realizadas pelas igrejas evangélicas em todo o país, de cunho marcadamente social”. As ações para a recuperação de jovens e adultos do vício das drogas também foram destacadas pelo palestrante.

4f60c73c-84ad-4c8f-80a4-9bbeea4898ed

Todos os vereadores presentes à sessão participaram da entrega de placas alusivas à data às autoridades eclesiásticas que se destacaram ao longo do ano. Foram homenageados os pastores Ana Claudia Leite Lessa/Igreja Assembléia de Deus Madureira (Aldney Bastos Marques), Jeanderson Nunes Dórea/Igreja Assembléia de Deus Ministério Esperança (Alberto Matos Nery), Valdilson da Silva Rocha/Igreja do Evangelho Quadrangular (Isaías dos Santos), Reginaldo Santos da Silva/Igreja Presbiteriana Pentecostal (Justiniano França).

 

Na relação também os pastores Edson Correia Freire/Igreja Assembléia de Jesus Pentecostal (David Evangelista Leite Neto), José Alves de Freitas Neto/Igreja do Evangelho Monte Sidon (Edvaldo Lima dos Santos), Orlando dos Santos Dias Jr./Igreja Ministério Profético Assembléia de Deus (Eliziário Ribeiro da Silva), Ricardo Murilo de Souza Carvalho/Igreja Comunidade Shalom Adonai (Gerusa Maria Bastos Sampaio).

 

Receberam placas da Câmara os pastores Marcelo Ferreira de Jesus/Igreja Assembléia de Deus da Comunidade Alto do Canudo (Isaías dos Santos), Renailton de Jesus Conceição/Igreja Pentecostal Deus de Ministério (José da Costa Correia Filho), Mariano Ferreira Neto/Igreja Batista Bethânia (Justiniano França), Gutemberg da Conceição/Igreja Pentecostal Restaurando o Vaso (Marcos Antônio dos Santos Lima), Elenilton Santana da Silva/Igreja Ministério Casa de Oração Água Viva (vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva), Edivaldo Marques/Igreja Evangélica Assembléia de Deus – ADEFS (Robeci da Silva Lima).

 
Dentre os contemplados os pastores Fábio Oliveira Silva/Igreja Evangélica “O Tabernáculo” (Reinaldo Miranda Vieira Filho), Herivelton Ferreira de Oliveira/Comunidade Cristã de Feira de Santana (José da Costa Correia Filho) e Márcio Cerqueira Moura/Igreja Batista Evangelização Nacional (Welligton Andrade). O vereador Justiniano França homenageou ainda os pastores Francisco Assunção Vasconcelos Israel de Araújo Terra Nova, Levita Mario Sérgio Santos Vasconcelos, Silas Ribeiro de Souza, Marcos Antônio de Jesus Santos e a pastora Naiane de Jesus Santos.

 

Além do presidente da Casa, fizeram parte da Mesa de Honra da solenidade o secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Sérgio Barradas Carneiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Bispo Roque Hudson Mamona, presidente da AME-Bahia e palestrante da noite; Bispo Antônio Lima, presidente da Associação de Ministros e Pastores Evangelistas de Feira de Santana; e deputado estadual José de Arimatéia.