Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/05/2015

Pavimentação da rua Calamar iniciada

852015144913A grande mancha negra que vai ganhando a Calamar, na Conceição, é a preparação da base para que a rua receba a camada final de asfalto a quente. A artéria liga as avenidas Eduardo Fróes da Motta e a Sérgio Carneiro, no Santo Antônio dos Prazeres.

 

A preparação do solo foi iniciada à altura da rua Gameleira, que tem mais de dois quilômetros de extensão, liga a Calamar à avenida Iguatemi e foi pavimentada recentemente pela Prefeitura.

 

Por décadas, os moradores da Calamar sofreram com o problema de alagamento causado pelas águas da chuva, ou quando não escorriam ficavam empoçadas. Ganhou uma rede de captação e escoamento com mais de dois quilômetros de extensão. A rede também passa pelas ruas Sumaré, Inácio de Loiola, Murioca e Travessa Murioca, já no Parque Brasil.

 

O primeiro teste do sistema aconteceu durante as últimas chuvas que caíram na cidade. Toda a água escorreu sem problemas, para alívio dos moradores de todo o bairro – e não apenas da rua. Hoje, os operários estão concentrados na retirada do entulho – que foi deixado no local para proteger as caixas coletoras de água, pois os veículos poderiam danificá-las, e no retoque final de algumas caixas coletoras de água.

 

Secom