Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/08/2016

Pela 1ª vez, gado da raça Pardo Suíço estará na 41ª Expofeira

pela-1ª-vez-gado-da-raca-pardo-suico-estara-na-41ª-expofeira

A 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que ocorre no período de 4 a 11 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva, terá a participação também de bovinos da raça pardo suíço. É a primeira vez que esta raça de animais participa da mostra agropecuária feirense.

Além de bovinos da raça pardo suíço, também estarão presentes na 41ª Expofeira gados das raças guzerá, nelore, santa Gertrudes, girolando e gir. “A participação de bovinos desta raça já está confirmada e deverá contar com cerca de 30 animais selecionados geneticamente”, ressaltou o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Joedilson Machado.

A mostra agropecuária ainda conta com a participação de cavalos das raças campolina, manga larga marchador, pampas e pôneis, além de jumentos pêga e muares. Além disso, as presenças de aves, animais exóticos e de pequenos portes, principalmente domésticos.

O Parque de Exposição também é palco, durante a mostra agropecuária, para desfile do projeto Bois Adestrados da Bahia, que há alguns anos marca presença na Expofeira trazendo animais adestrados para montaria e que são bastante dóceis.

As informações são da Secom/PMFS.