Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/01/2015

Pela segunda vez consecutiva e terceira na carreira, Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo

unnamed (5)É de Cristiano Ronaldo o título de melhor jogador do mundo de 2014. Pela segunda vez consecutiva, terceira de sua carreira, o português chegou ao lugar mais alto do pódio, batendo Lionel Messi e Manuel Neuer na premiação da FIFA que aconteceu nesta segunda-feira (12), em Zurique, na Suíça.

 

Após uma limitada Copa do Mundo, CR7 viu seu favoritismo ser ameaçado por Neuer. O goleiro alemão conquistou o tetracampeonato mundial no Brasil e vinha sendo um dos grandes destaques do Bayern de Munique nos últimos anos. Correndo por fora, Messi vinha de uma boa temporada individual, mas não conquistou títulos com o Barcelona, nem com a Seleção Argentina. A principal credencial do atacante foi o vice-campeonato da Copa liderando a Argentina.

 

Mesmo assim, o português voltou a chegar ao topo dos jogadores, igualando ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, com três prêmios e ultrapassando Ronaldinho Gaúcho, que possui dois. Além disso, o gajo possui nada menos do que sete premiações ao todo, já que ficou três vezes na segunda colocação e uma vez na terceira.

 

Nos últimos 365 dias e seis horas, os números de CR7 foram incontestáveis. Ao todo, são 61 jogos, com 60 gols marcados. O português do Real Madrid ainda venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes liderando os merengues. Sua média é extraordinária: um gol a cada 83 minutos. Ou seja, teoricamente falando, é como se não houvesse uma partida sequer em que Cristiano Ronaldo não deixasse um tento.

 

Ambicioso, o camisa 7 ainda lançou uma nova meta nada fácil para o próximo ano. Bem na frente do seu principal rival, Cristiano Ronaldo avisou que irá buscar o quarto prêmio para igualar Lionel Messi em 2015. O segundo lugar do prêmio ficou com o argentino e o terceiro, com o goleiro alemão.

 

Ibahia- Foto AFP