Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/06/2017

Permissionários do Centro Comercial da Estação Nova voltam à sala de aula

Dezenas de permissionários donos de boxes no Centro Comercial da Estação Nova participaram do treinamento de capacitação com noções de higiene e também sobre legislação sanitária. Aulas teóricas e práticas foram ministradas.

 

O curso foi ministrado pela professora da Unifacs, Késia Costa Magalhães, na terça-feira, 20. Ela é idealizadora do projeto Integra Feirante, voltado a orientar feirantes sobre a manipulação de alimentos e legislação sanitária em feiras livres. Segundo ela, “aprender as noções sobre legislação sanitária é imprescindível para os comerciantes”.

 

O curso teve a parte teórica em sala de aula, antes da inauguração do Centro Comercial Epifânio Cundes Ferreira. Na terça-feira foi a vez da parte prática. Com o treinamento sobre manipulação de alimentos que foi ministrado pela Professora e Nutricionista da Unifacs, Jociene Roberta Silva Oliveira.

 

A feirinha da Estação Nova é frequentada por milhares de consumidores. No entreposto são vendidas toneladas de carne. O objetivo é garantir a aplicação da legislação de Vigilância Sanitária do Município, do Código de Polícia Administrativa de Feira de Santana, da portaria 304 do Ministério da Agricultura e do Código de Defesa do Consumidor.

 

De acordo o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, o curso será extensivo a outras feiras livres de Feira de Santana. “Além de entregarmos um equipamento com toda a estrutura física do Centro Comercial, a Prefeitura está preocupada em capacitar os comerciantes para melhorarem o atendimento direto ao cliente”, destaca.

 

A capacitação é resultado da parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Associação de Feirantes da Estação Nova e a Universidade Salvador (UNIFACS).

 

Secom