Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/06/2016

Pista da Getúlio Vargas no cruzamento com Maria Quitéria será liberada esta semana

2762016113146

O acesso de veículos na pista da avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a avenida Maria Quitéria, nos dois sentidos, trecho onde estão sendo realizadas as obras de infraestrutura para construção do túnel, será liberado no próximo dia 30. As intervenções fazem parte do projeto para implantação do BRT e continuam avançando com a execução dos serviços na trincheira.

 
As duas vias da passagem suspensa mantêm a mesma dimensão da avenida e já estão pavimentadas com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais moderno em urbanização de vias públicas. Nas laterais também foram deixados espaços para passagem de pedestres.

 
Mesmo com a liberação da pista, as obras continuam. E as laterais da passagem serão isoladas com tapume até conclusão total dos serviços, evitando assim acesso de pedestres e afastando riscos de acidentes.

 
Já na passagem inferior do cruzamento, seguindo pela avenida Maria Quitéria, as obras continuam sendo executadas. O encarregado de obras Daniel Silva Pedreira revela que que já está sendo colocado impermeabilizante na passagem para posterior colocação de concreto.

 
O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, informa que o Governo Municipal está executando as obras, através da construtora Via Engenharia, dentro do cronograma previsto.

 
“Nossa previsão é de que até agosto esta obra esteja pronta. E até meado de julho estamos trabalhando para liberar o acesso de quem vem pela avenida Maria Quitéria para o Centro utilizando as vias laterais”, informou.

 

 
A passagem pelas vias laterais pela avenida Maria Quitéria, cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, somente será possível, conforme Ozeny Moraes, após a Coelba retirar os postes da rede.

 
Secom