Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/09/2014

Pista de Bicicross sendo concluída para sediar Campeonato Brasileiro

1192014154644A reforma da Pista de Bicicross Edmundo Lopes de Araújo, no conjunto Morada das Árvores, chega a sua fase final e estará adequada para sediar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Biciross, entre os dias 19 e 21 deste mês. Na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou o andamento dos serviços, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.
Operários da empresa 5M Construções, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, estão concentrados na recuperação dos taludes e conclusão da reforma da estrutura física do equipamento, que incluem os sistemas hidráulico e elétrico e a pintura.

Ainda serão executados o recapeamento da pavimentação asfáltica e a colocação da grama de proteção. No equipamento são realizadas várias competições e é um dos mais importantes do Norte/Nordeste do país. Também é usado para treinamento dos atletas locais. “Vamos deixá-lo cem por cento pronto para o Campeonato Brasileiro, quando atletas de várias partes do país estarão presentes”, assegurou o prefeito.

De acordo com o presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Carneiro Rios, são esperados aproximadamente 250 pilotos – 30 deles de Feira de Santana – de 14 estados brasileiros, entre eles de Sergipe, Paraíba, São Paulo, Ceará, Alagoas, Minas Gerais e Maranhão.

Com 320 metros de extensão, a pista tem três curvas, rampas e retas com várias lombadas, o que exige técnica dos competidores. Os pilotos vão disputar em 36 categorias, distribuídas por faixa etária dos 5 aos 65 anos. Como premiação vão receber troféu e dinheiro. O evento esportivo começa na sexta-feira, 19, a partir das 14h.