Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/06/2014

Policlínica do George Américo realizou 4.893 atendimentos em maio

337-2A Policlínica do George Américo realizou no mês de maio 4.893 atendimentos. A unidade de saúde funciona 24 horas com serviços de urgência e emergência, além das consultas e procedimentos ambulatoriais, que são previamente agendados.

 

A equipe é composta de quatro médicos, três enfermeiros e sete técnicos de enfermagem, distribuídos em escala de plantão. “Todos os casos que chegam aqui são prontamente atendidos”, afirma a gerente da Policlínica, Carmen Novais.

 

A unidade de saúde dispõe de consultórios, três enfermarias – masculina, feminina e pediátrica. Nesta são disponibilizados dois berços, sendo em tamanhos pequeno e médio, e mais uma maca.

 

Consta, ainda, de uma sala de estabilização, com medicamentos e aparelhos de uma semi UTI, a exemplo de aspirador, desfibrilador, monitor cardíaco, oxímetro de pulso e eletrocardiográfo. “Aqui damos o suporte imediato aos pacientes que apresentam risco”, diz.

 

A gerente da policlínica explica que algumas especialidades são reguladas pela Central Municipal, como angiologia, ultrassonografia de vasos, dermatologia, ortopedia, ginecologia e pequenas cirurgias.

 

“As consultas ambulatoriais com o clínico, pediatra e ginecologista também são agendadas”, diz Carmen Novais. A policlínica oferece suporte a vinte e duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). “Os pacientes encaminhados vêm com as consultas já programadas”, acrescenta.

 

As informações são da Secom.