Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/01/2015

Polos de Cultura Digital oferecem 84 vagas em bairros e na zona rural

1412015172243Com o objetivo de preparar mais pessoas para o mercado de trabalho, a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, através do Instituto Paramitas – Ong credenciada pela Microsoft Brasil – está oferecendo 84 vagas em nove Polos de Cultura Digital, situados na cidade e na zona rural.
São disponibilizados seis cursos diferentes, aplicados duas vezes por semana, com duração de 2 horas cada aula. A certificação de cada curso possui carga total de 20 horas.

 

Os interessados devem se dirigir aos respectivos Polos Digitais, situados nos bairros: Rua Nova (Rua São Raimundo, 180), com oferta de 8 vagas; Parque Sevilha (Rua Luiz Servilha, 191), com 7 vagas; Parque Ipê (Rua Nacional, 229), com 5 vagas; Mangabeira (Rua Campo Norte, 70), com 7 vagas; e Santa Mônica (Rua Paris, 97), com 5 vagas.

 

No centro da cidade também estão sendo ofertadas 10 vagas no Polo de Cultura Digital do Edifício Mandacaru, na Rua Conselheiro Franco, s/n – 1º andar – salas 130/131. Na zona rural os Polos estão situados nos seguintes distritos: Matinha (Praça São Roque, s/n), com 10 vagas; Jaíba (Praça da Matriz, s/n), com 10 vagas; e Maria Quitéria (Praça da Matriz, s/n), com 5 vagas.

 

Confira abaixo a grade de cursos:

 

· Postura Profissional;
o Prepara profissionais para obterem sucesso em entrevistas de empregos e a adotarem as melhores posturas no ambiente de trabalho após serem contratados.

 

· Atendimento Telefônico;
o Forma profissionais de telemarketing através de abordagens que ensinam como realizar atendimentos de excelência, obtendo assim habilidades de comunicação.

 

· Atendimento ao Cliente;
o Com este curso os alunos aprendem como realizar atendimentos de excelência, através de estratégias comportamentais, utilizando de instrumentos naturais como voz, postura corporal e entonação vocal.

· Empreendedorismo;
o Este curso proporciona uma concepção ampla sobre ser empreendedor, mediante explanação de estratégias eficazes que contribuem para o cidadão tornar-se um empreendedor de sucesso neste mercado extremamente competitivo em que encontra-se.

 

· Comunicação Verbal e Escrita;
o De forma dinâmica e interativa, este curso ensina conceitos importantes da Língua Portuguesa e suas aplicações no cotidiano na forma verbal ou escrita.

 

· Educação Financeira
o Este curso auxilia no controle financeiro de qualquer pessoa que possua vida monetária ativa, através de dicas e métodos de como administrar as finanças e sair do vermelho se for o caso.