Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2016

Por não ter conseguido ser mãe, mulher plantou 300 árvores e cuidou como filhas

02Uma lição de vida. Aos 105 anos, Saalumarada Thimmakka é reconhecida como uma importante ambientalista por ter plantado mais 300 árvores e cuidado delas como se fossem os filhos que ela nunca pode ter.

 

“Era meu destino não ter filhos”, conta ela em entrevista à CNN. “Por causa disso, nós [ela e o marido, Sri Bikkala Chikkayya] decidimos plantar árvores e tratar delas como se fossem nossas crianças”

 

As árvores de Saalumarada floresceram ao longo de quatro kilômetros de uma estrada em região árida entre as vilas de Hulikal e Kudur, que fazem parte de Karnataka, na Índia.

 

Mas o verde das árvores banyan, conhecidas pelo grande porte, sobreviveu graças à dedicação da mulher que, em companhia do marido até ele morrer, carregava água por vários quilômetros a fim de manter as plantas vivas e crescendo.

 

Anos depois de dedicar-se ao cultivo das dezenas de árvores, Thimmakka foi reconhecida como ambientalista. Em 2014, ela fundou a Thimmakka Foundation, que cuida de questões de meio ambiente, educação, cuidados médicos e presta auxílio às pessoas mais pobres.

 

Thimmakka diz que “todas as pessoas, das crianças aos mais velhos, deveriam plantar e cuidar das árvores, pois isso beneficiaria a todos nós”.

 

YAHOO NOTÍCIAS