Por que Deus não arranca fora meus desejos sexuais?

3798061862-sexualidade-desejos-sexuais

Quem lutou contra o pecado sexual já deve ter se perguntado porquê Deus nos deu desejos sexuais. Provavelmente, você deve ter pedido a Deus para que essas vontades sejam retiradas de você para sempre. Se você já fez isso, anote a lição: apresente sua sexualidade à Jesus Cristo em vez de orar para que ela seja completamente removida.

 

Você acha que o sexo é ruim? Muitos cristãos podem se chocar ao verem que a resposta para essa pergunta é “não, pelo contrário”, mas somente no contexto do casamento.

 

Muitos de nós temos o estigma de que nossos impulsos sexuais são do diabo, porque levam ao pecado sexual, mas isso não é verdade. Deus criou o sexo, portanto, é o autor do sexo. Em Gênesis 1:31, a Bíblia diz: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom”. Deus também estava olhando para a sexualidade de Adão e Eva quando disse isso.

 

O sexo é um presente de Deus, que Ele quer que desfrutemos no contexto certo e no momento certo. Mas quando praticamos sexo fora do contexto e do momento que Deus quer, o ato ofende Sua natureza pura. Como você acha que Steve Jobs se sentiria se ele te deu um iPhone grátis e você usasse para esfregar o chão? É assim que Deus se sente quando usamos mal a nossa sexualidade.

 

Mas nunca devemos pensar que a melhor opção é que Deus leve embora este presente maravilhoso. Por um lado, esses desejos foram incorporados dentro de você, por outro, Deus nos ensina a confiar Nele e não nos nossos desejos.

 

Em Tiago 4:8, a Bíblia diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês”. Em tempos de fraqueza, devemos nos aproximar de Deus e confiar em Seu Espírito para guiar de forma correta. A melhor maneira de aproveitar ao máximo a nossa sexualidade é entregando-a na cruz de Jesus Cristo e pedindo a Ele que nossos corpos sejam purificados, para a glória Dele.

 

1 Coríntios 6: 19-20: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?”

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

OUTRAS NOTÍCIAS