Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/01/2016

Por segurança, barracas da feira do Tomba serão retiradas durante a semana

1312016171720A partir do dia 1º de fevereiro as barracas que os comerciantes usam aos domingos na feira do bairro do Tomba não vão mais permanecer no local durante a semana. A medida foi adotada com 100% de adesão ao acordo firmado entre a Prefeitura e os feirantes do Tomba durante reunião nesta terça-feira, 12, com o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. O prefeito José Ronaldo anunciou melhorias.

 
Os próprios barraqueiros ficarão encarregados de, semanalmente, armar e desarmar as barracas. Foi definido também que a Prefeitura, através da associação de feirantes, vai disponibilizar um local para alojar os equipamentos sem gerar nenhuma despesa para os permissionários.

 
A medida vai permitir uma melhor higiene da área e a conservação dos equipamentos. A iniciativa faz parte do projeto “Conviver Feiras”, em que o município é parceiro do comerciante na garantia de infraestrutura adequada para o seu negócio.
O secretário Antonio Carlos Borges Júnior avaliou como muito importante as providências adotadas. “A feira do Tomba é realizada aos domingos na praça principal do bairro e a retirada das barracas no período inativo vai contribuir, significativa, com a ordem e a segurança no bairro, já que o local, como estava, servia para atrair vândalos”, destaca.

 
PREFEITO ANUNCIOU

 
Falando através do viva-voz do telefone celular com os participantes do encontro, o prefeito José Ronaldo anunciou melhorias na parte do piso, asseio, iluminação e padronização dos espaços, o que vai tornar a feira mais atraente para o consumidor e com boas condições de trabalho para o feirante.

 
A previsão é que a medida entre em vigor nos próximos 15 dias, tempo suficiente para que os feirantes resolvam algumas pendências no sentido de fazer o deslocamento semanal das barracas.