Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/08/2015

Postos preparados para campanha de vacinação

1282015150526Todas as unidades de saúde da rede pública municipal de Feira de Santana, tanto da zona urbana quanto rural, já estão sendo abastecidas para a campanha de multivacinação que será realizada neste sábado, 15. A meta é imunizar pelo menos 90% do público alvo, formado por 39.225 crianças com idade acima de seis meses até cinco anos.

 

A coordenadora da Rede de Frios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Kátia Ferrais, explica que as vacinas começaram a ser distribuídas na manhã desta quarta-feira, 12. O atraso no abastecimento se deu por conta da greve dos servidores do Estado, que já retornaram às atividades.

 

Kátia Ferrais também informa que as vacinas contra a paralisia infantil serão disponibilizadas em todas as unidades do Programa de Saúde da Família. “Além destas unidades, no sábado, 15, também estaremos atendendo na Secretaria Municipal de Saúde (avenida João Durval Carneiro, bairro Estação Nova) e com postos extras no Shopping Boulevard, e supermercados G. Barbosa da Marechal Deodoro e G. Barbosa da Rodoviária”, informou.

 

Além da multivacinação, a Secretaria Municipal de Saúde também já está sendo abastecida para vacinação da BCG, que é indicada contra a tuberculose. Esta vacina estará disponível somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).