Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/02/2018

Praça do Campo do Gado Novo ganha parquinho

O sol das 11h parecia não incomodar Beatriz Oliveira, 9 anos, Pablo Santos de Jesus, 8, e Gustavo Santos, 4, que brincavam no parquinho instalado pela Prefeitura de Feira de Santana na praça do Campo do Gado Novo. Passavam de um aparelho para o outro e riam muito.

 

Os equipamentos que possibilitaram o lazer da criançada do bairro é feito com tronco de eucalipto tratado, foram instalados recentemente a pedidos dos moradores. “A gente agora tem um local legal e bonito para brincar”, disse Beatriz, que dividia o balanço com Gustavo.

 

Disse ainda que o bairro onde mora não tinha uma local público onde as crianças pudessem se reunir para brincar. São nestes espaços que crianças e adultos se socializam, conhecem pessoas e constroem novas amizades.

 

Fazem parte do parquinho escorregadeira, gangorra – e para os adultos foram instaladas barras paralelas e uma prancha, onde poderão reforçar seus físicos. Equipamento semelhante foi recentemente instalado na praça da Fonte dos Milagres, na Gabriela.

 

Localizado no extremo da zona oeste da cidade, o Campo do Gado Novo nos últimos anos ganhou vários benefícios que mudaram seu perfil estrutural, como praça, um campo de futebol com alambrado e iluminação, mais dezenas de ruas pavimentadas.

 

 

Secom  -Foto: Silvio Tito