Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/07/2015

Praça Padre Ovídio ganha moderna infraestrutura

2472015110308A comerciante Anatália Gomes revelou que não conseguiu segurar a curiosidade e recorreu às brechas dos tapumes para ver como a praça ficaria. “Não foi uma reforma simples, não. A praça Padre Ovídio foi reconstruída”, comemora. “Ficou muito pouca coisa que lembra o passado”, destaca.

 

E o novo espaço vai ser reaberto oficialmente aos feirenses no próximo domingo, 26, durante as comemorações religiosas pela passagem do Dia de Santana, padroeira da cidade. A cantora católica Joanna fará uma apresentação especial, já no novo palco, logo após a realização da secular procissão, que encerra os eventos religiosos.

 

A intervenção na praça, uma das mais tradicionais da cidade e que tem uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, foi profunda. O piso, que antes era de pedra portuguesa e com duas cores, foi trocado por coloridos bloquetes intertravados, o que há de mais moderno neste setor.

 

O espaço ganhou um amplo palco com toda infraestrutura para acomodar grandes espetáculos, sejam eles musicais ou teatrais, bem como servirá como altar nas celebrações católicas – a praça é usada para os eventos campais. É dotado de camarins exclusivos e rampa de acesso em toda a sua parte frontal.

 

PALCO

 

O palco antigo, que foi mantido, vai ser usado em eventos de pequenos portes. Os bancos são misto de alvenaria – os pés, e madeira – a cobertura. Foram construídos sanitários, inclusive para os portadores de necessidades especiais. Este segmento também ganhou um espaço, ao lado do palco, para assistir as apresentações – deverá dividi-lo com idosos.

 

Um novo paisagismo foi idealizado. Os canteiros ganharam grama e espécies florais foram plantadas ao seu redor. “A nova praça melhorou bastante esta área”, afirmou o comerciante Edvaldo Pereira. “E, certamente, vai trazer grandes benefícios para todos”.

 

É parte do complexo da Matriz de Santana. Do outro lado fica a praça Monsenhor Renato Galvão. Mais adiante, já na rua da Misericórdia, fica a praça Carlos Bahia. A rua lateral à praça foi recapeada com asfalto a quente, entre a praça Renato Galvão e a rua João Evangelista.

 

Secom