Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/06/2015

Prazo para extintor veicular ABC será prorrogado novamente

25521-2O prazo para a obrigatoriedade do extintor veicular do tipo ABC será prorrogado mais uma vez, conforme anúncio do Ministério das Cidades, após pedido do ministro Gilberto Kassab. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará uma nova resolução para determinar uma nova data.

 

De acordo com o G1, esta é a terceira vez em que o prazo é prorrogado. O primeiro adiamento ocorreu no começo deste ano, quando a multa pela falta do extintor ABC começaria a ser aplicada em 1º de janeiro. No dia 7 daquele mês, o governo mudou o prazo para 1º de abril. Em março, uma segunda resolução adiou o prazo para cumprimento da norma, fixando-o em 1º de julho.

 

Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

 

De acordo com o Portal Brasil, o pó deste extintor é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados.

 

Bahia Notícias