Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/08/2014

Pré-seleção do Minha Casa Minha Vida contemplará mais 700 famílias

1582014100356 A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizará o sorteio eletrônico para definir os nomes dos pré-selecionados para o Residencial Caraíbas na próxima terça-feira, 19, às 9h, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Profissionais de imprensa serão convidados para acompanhar o procedimento, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal.
O novo empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida beneficiará 700 famílias. O sorteio é feito através do software “Morar”. No programa de computação são preenchidos os campos com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Após o preenchimento é gerada uma lista, com as pessoas que se encaixam no perfil. O processo se segue com a ampliação dos filtros de buscas, até completar a quantidade necessária de pessoas.

Após a definição da lista, os pré-selecionados deverão apresentar a documentação para serem analisadas pela Caixa Econômica Federal. O acompanhamento da pré-seleção pela imprensa visa dar mais transparência a todo o processo.

“Como não podemos fazer um evento com todas as pessoas que estão cadastradas no sistema, resolvemos mostrar aos profissionais da imprensa como funciona. Estamos mostrando a lisura na condução da seleção das familías”, afirma o secretário de Habitação, Sandro Ricardo Espírito Santo.