Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/03/2015

Prédio da policlínica de Maria Quitéria está pronto

83O prédio onde a Prefeitura de Feira de Santana vai instalar a policlínica no distrito de Maria Quitéria já está pronto. Apenas um técnico trabalha no local, instalando a fiação da parte de tecnologia do local – a parte elétrica já foi concluída.

 
Maria Quitéria será o segundo distrito a ganhar uma policlínica. O primeiro foi Humildes. Na sede, tem este equipamento de saúde os bairros George Américo, Parque Ipê, Rua Nova, Feira X e Tomba.

 

A unidade foi construída no local onde funcionava o antigo mercado do distrito – que estava desativado. Maria Quitéria é um dos distritos mais povoados de Feira de Santana. Daí a decisão de construir uma policlínica no local.

 

“Este será mais um equipamento de grande valia para os feirenses e que, com certeza, vai contribuir para que o atendimento à saúde se torne ainda mais eficiente, porque algumas demandas médicas que hoje são encaminhadas para a sede do município serão resolvidas na policlínica”, afirmou a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

 

Estatísticas mostram que dos casos levados às policlínicas, 99% são resolvidos – apenas 1%, portanto, são transferidos para hospitais.