Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/08/2015

Prefeito autoriza reforma da Praça da Kalilândia

Pra_a da Kalill_ndia Foto ACM (2)A Praça Coronel Tertuliano Almeida, mais conhecida como a Praça da Kalilândia, passará por ampla reforma. Na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito José Ronaldo autorizou o início dos serviços, que incluem desde a construção de espaços para entretenimento e prática esportiva, à troca do piso, melhoria da iluminação e novos jardins, onde serão mantidas as árvores e plantadas novas espécies.

 

Os serviços ficarão a cargo da empresa Clap Construtora, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana. Eles deverão ser concluídos dentre de seis meses. Ainda consta no projeto, a instalação de pórticos e um pergolado em eucalipto tratado, mesas para jogos de xadrez, além de um amplo estacionamento para veículos.

 

A Praça da Kalilândia é um dos espaços públicos mais conhecidos pela população feirense. Utilizada para convivência e como também palco para shows e apresentações de peças teatrais. Durante a Micareta se transforma no Espaço Charles Albert, onde o público de crianças e idosos se diverte ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

 

“Essa é uma obra de grande importância para os antigos e novos moradores que aqui residem e usufruem desse espaço”, observou o aposentado Rogério Pires. Ele comentou que o local sempre foi a alegria dos idosos, onde se reúnem para bate-papo. “Almejávamos por essa reforma”, acentuou.

 

Há 49 anos residindo próximo à praça e dono de restaurante no local, Geraldo Rebouças considerou que a reforma do equipamento vai proporcionar um ambiente ainda mais agradável e bonito. “Sempre foi um espaço muito frequentado, além de estar localizado numa área que fica próxima ao centro da cidade, onde há clínicas, escolas, padaria, bares e restaurantes”, citou.

 

O prefeito assegurou que a reforma da Praça da Kalilândia vai atender as expectativas dos moradores. “Ficará um belíssimo espaço”, afirmou ao apresentar o projeto. Acompanharam o anúncio da reforma secretários municipais, o deputado estadual Carlos Geilson, mais os vereadores Lulinha da Conceição, Tonhe Branco, Pablo Roberto e Eli Ribeiro.