Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/08/2014

Prefeito decreta luto oficial e diz que o país perde um político “brilhante”

1382014162734O prefeito José Ronaldo de Carvalho decretou nesta quarta-feira, 13, luto oficial de três dias, no Município de Feira de Santana, pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos. O presidenciável morreu em um acidente aéreo por volta das 10h de hoje.
A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele estava, caiu no litoral de São Paulo após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Era neto do também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e filha de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União.

 

 

Candidato a presidente do Brasil pelo PSB, Campos contava com a ex-senadora Marina Silva como candidata a vice na chapa e despontava em terceiro lugar nas pesquisas de opinião. Eduardo esteve em Feira de Santana no dia 20 de maio deste ano, quando conheceu o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) e concedeu entrevista coletiva.

 

 

“Convivi na política com Eduardo. Ele foi um grande governador e era muito querido em Pernambuco, sua terra. Estava se tornando uma liderança nacional e tinha um futuro brilhante. Sua perda é profundamente lamentável, para o Nordeste e para o país”, disse o prefeito de Feira de Santana, que mantinha uma relação próxima com o ex-governador.

 

 

Portal Cidade Gospel