Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/12/2017

Prefeito diz que empresas terão condições de comprar ônibus para o BRT

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, informou em entrevista , que 90% das obras do BRT em Feira de Santana estão dentro do cronograma. Segundo ele, por ser uma obra de grande porte, houve algumas dificuldades, que foram resolvidas, e outras que ainda estão sendo solucionadas.

 

“Essa decisão judicial, que eu acho que foi muito importante para Feira de Santana, a empresa terá nesses seis meses as condições de se equilibrar. Cada empresa tem que comprar sete ônibus safonados, e eu acredito que elas vão ter capacidade pra isso e cumprir o contrato. Agora, a prefeitura evidentemente tem autoridade para tomar posições e tem comunicado as empresas os nossos pontos de vista, os nossos desejos, sem ameaças, mas fazendo um diálogo seguro e acima de tudo de cumprimento de contrato”, destacou José Ronaldo.

 

Ele afirmou ainda que a situação do transporte em Feira vem melhorando, com um incremento de 200 mil passageiros ao sistema, nos últimos meses.

 

“Essas empresas investiram muito dinheiro. No momento em que diminui o número de passageiros, não só aqui, mas em qualquer lugar, com a crise, as empresas têm dificuldade, que está sendo superada porque o sistema está melhorando. Eu diria que de uns seis meses para cá, o número de passageiros está aumentando mês a mês, o que quer dizer que as pessoas voltaram a confiar no sistema de transporte público. Então aos poucos as empresas estão adquirindo e investindo. E eles querem buscar cada vez mais um melhor serviço à comunidade. Alguns estudos profundos estão sendo feitos, e estamos analisando a contratação de uma empresa para fazer uma ação da prefeitura dentro do sistema”.

 

FOLHA DO ESTADO