Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/12/2014

Prefeito elogia trabalho do SENAC em inauguração de nova sede

462014190203O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou, durante a inauguração da nova sede do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que jovens preparados não encontram dificuldades para disputar as vagas que aparecem no mercado de trabalho. “E, por serem treinados, donos de conhecimentos, são mais produtivos, se destacam e ampliam as suas chances de ascender a postos mais altos na empresa. O SENAC se destaca nesta atividade”.
A nova unidade vai ampliar o programa primeiro emprego, que atende a jovens entre 14 e 22 anos, que são selecionados e encaminhados pelas empresas. Os cursos são de serviços administrativos e serviços de vendas.

 

“Acredito que estes jovens saem preparados não apenas para o mercado, mas para toda a vida, porque conhecimento nunca é demais”.

Lá também serão oferecidos aperfeiçoamentos para os profissionais da área de gestão. Os cursos são oferecidos pelo programa Senac Gratuidade e as inscrições podem ser feitas a partir da próxima semana. A nova unidade fica no início da rua Professor Fernando São Paulo, no Ponto Central.

De acordo com a gestora do SENAC em Feira de Santana, Angélica Dias, a unidade vai montar um Banco de Oportunidade, com registro de ex-alunos da instituição.

 

É por meio deste banco que o SENAC vai encaminhá-los para as empresas.

Estiveram presentes o presidente eleito da Federação do Comércio da Bahia, Carlos Andrade, o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e vice-presidente da Federação do Comércio da Bahia, José Carlos Moraes, e os secretários municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, e o de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista.

 

As informações são da Secom.