Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/05/2017

Prefeito João Doria tem apoio de líderes evangélicos para ser candidato a presidente, diz jornal

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), surgiu no cenário nacional em 2016 ao vencer a disputa pela administração da maior cidade do país no primeiro turno. E agora, com sua postura, torna-se um dos presidenciáveis com apoio dos evangélicos.

 

Veículos de imprensa noticiam há alguns meses o inegável crescimento de João Doria nos debates sobre as eleições em 2018, principalmente porque os principais nomes de seu partido, como os senadores Aécio Neves e José Serra, além do governador Geraldo Alckmin, estão sendo investigados pela Operação Lava-Jato.

 

A princípio, Doria seria o nome indicado pelo governador paulista para sucedê-lo à frente do Palácio dos Bandeirantes. Mas, o prefeito vem sendo catapultado pela opinião pública ao posto de candidato a presidente, conforme mostram pesquisas sobre o cenário político.

 

Diante disso, líderes evangélicos como Silas Malafaia, Robson Rodovalho e Hidekazu Takayama (deputado federal pelo PSC-PR e presidente da bancada evangélica) foram entrevistados pelo jornal O Estado de S. Paulo e admitiram ver no prefeito uma chance de mudança no cenário nacional.

 

“Ele é um cara de família. Tem um família ajustada. Isso é importante para nós. Muito pastor tem prestado atenção neste cara. E não é só pastor de São Paulo, é de todo o Brasil”, diz Silas Malafaia.

 

O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é um dos maiores entusiastas da candidatura de Doria ao Planalto. Já afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que o prefeito paulistano seria um “ótimo presidente” e usou o Twitter para aplaudir a resposta dada pelo tucano a Lula, quando acusado de nunca ter trabalhado.

 

Gospel +