Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/05/2015

Prefeitura anuncia reabertura do Teatro Margarida Ribeiro

Teatro Margarida Ribeiro Foto Silvio Tito O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, anunciou na quarta-feira, 6, a reabertura oficial do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, que deve acontecer no próximo mês de junho. “Nós estamos com audiência marcada com o prefeito José Ronaldo para definir a data”, informa.

 
Antônio Carlos Coelho pretende levar ao prefeito José Ronaldo duas datas como opção: 17 e 18 de junho. “Vamos reinaugurar o teatro com uma grande apresentação”, acentua o dirigente, que já determinou à chefia da Divisão de Cultura Popular da Fundação Egberto Costa realizar os contatos par a contratação de uma peça teatral de projeção nacional para o espetáculo inaugural da nova fase do teatro.

 

Antes, a Fundação Egberto Costa vai reunir os grupos que trabalham com dramaturgia e outras linguagens artísticas em Feira de Santana, para falar do projeto e colocar o teatro a disposição de todos.

 

REFORMA

 

O Teatro Municipal Margarida Ribeiro foi 100% restaurado. A obra está na fase final, com a colocação de novas poltronas (270 lugares) e a instalação dos equipamentos da iluminação cênica.

 

“Estamos dotando o teatro com o que há de mais moderno para garantir a qualidade dos espetáculos e o conforto do público”, destaca Antônio Carlos Coelho. O teatro ganhou um novo mobiliário para os camarins, o sistema de ar-condicionado foi renovado junto com a aparelhagem de sonorização e de telefonia.