Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/07/2017

Prefeitura de Feira busca pessoas com perfil para cadastro no Bolsa Família

Estações de transbordo, feiras livres, igrejas e outros locais públicos serão alvos de uma campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso) com o objetivo de identificar e cadastrar pessoas que tenham perfil sócio-econômico para receber o benefício Bolsa Família. A ação foi definida em uma reunião realizada pelo titular da Sedeso, Ildes Ferreira, com os coordenadores dos 15 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

A estratégia para buscar o cadastramento de cerca de 10 mil pessoas indica o uso de diversos recursos de comunicação nas comunidades e em equipamentos públicos, a exemplo de panfletagem, carro de som, utilização de veículos de comunicação de massa. Abordagens em vias públicas e nos diversos locais a serem visitados, bem como o uso do bolsa-móvel, fazem parte do trabalho.

 

As vagas remanescentes são decorrente de “varredura” realizada pela Sedeso, nos últimos anos, identificando famílias que obtiveram ascensão econômica e, com isso, saíram do perfil exigido para o benefício ou não se enquadravam.

 

A orientação do secretário Ildes Ferreira é que os técnicos dos equipamentos que compõem a rede da Sedeso intensifiquem o cadastro de novos beneficiários através de busca em pontos estratégicos. A determinação é tentar identificar os prováveis candidatos que atendam ao perfil do benefício.

 
Secom