Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/09/2015

Prefeitura inicia construção de sistema de captação de água na avenida Contorno

2992015093636A Prefeitura de Feira de Santana iniciou a instalação de aproximadamente 1,5 mil metros de manilhas que captarão água das chuvas entre a avenida Centenário, no bairro SIM, e a Sérgio Carneiro, no Santo Antônio dos Prazeres, área de sua responsabilidade na construção de uma pista marginal à avenida Eduardo Fróes da Motta – trecho entre o viaduto da BR 324 e o Santo Antônio dos Prazeres – o asfalto na área já foi concluído.

 

A construção da pista auxiliar, com sete metros de largura, é responsabilidade dos governos municipal, que entra com contrapartida, e federal – os recursos federais são resultados de emenda parlamentar, mas ainda não foram devidamente liberados. O objetivo é garantir fluidez ao tráfego na rota norte da avenida. A construção do trecho está sendo feita com recursos próprios do município.

 

As manilhas, com um metro de raio, captarão as águas e a destinarão para o canal localizado na Sérgio Carneiro, que a levará para a Bacia do Pojuca, uma das alimentadoras da Bacia do Subaé. “Com esta captação com certeza não teremos problemas com alagamentos, bem como a destinação das águas é correta”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.