Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/07/2014

Prefeitura inicia limpeza do terreno para novo parque da cidade

16672-2A limpeza da área e a retirada do material orgânico e a terra podres, na área de terra localizada entre os dois condomínios, correspondem à primeira etapa da construção do Parque Vila Olímpia, na região do Feira IV. O serviço foi iniciado nesta semana. O projeto do terceiro parque urbano foi elaborado pelo Departamento de Áreas Verdes.

 

Os outros dois parques são o Frei José Monteiro Sobrinho, que fica na região do Feira VII, e o Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Geladinho, nas Baraúnas.

 

A limpeza da área, diz o diretor do DAV, Deodato Peixinho, vai facilitar as medições que serão feitas por técnicos da Secretaria de Planejamento, para onde o projeto será enviado, para os ajustes e apreciações finais. “Estamos empenhados em oferecer um parque tão belo e funcional como os dois primeiros criados na cidade”.

 

A ideia inicial é de que o equipamento tenha dois lagos, praça de alimentação, teatro de arena, praça interativa para idosos e academia para a terceira idade, quadra poliesportiva, pista para caminhada e paisagismo com muitas árvores, mais segurança em tempo integral. “Vamos unir num mesmo espaço cultura, esporte, lazer e integração social e ambiental”.

 

Outro ponto explicado por Deodato Peixinho é com relação à forma de gestão do local. “Estamos conversando com os representantes da associação dos moradores do Vila Olímpia para que seja firmada uma PPP (Parceria Público Privada) na administração do futuro parque”.

 

Morando na região há mais de 13 anos, Carlos Pinto disse que a expectativa de todos é de que o futuro parque contribua para a mudança de vida de todos. “Estamos felizes da vida com esta notícia, porque a gente vai ter um parque bem perto das nossas casas e toda região vai ser valorizada ainda mais”.

 

As informações são da Secom/PMFS.