Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/08/2015

Prefeitura libera 1.200 táxis para o transporte de passageiros

Taxi Bndeira 2-fotos Jorge Magalh_es (7)A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito autorizou que todos os 1.200 táxis regulares em Feira de Santana façam o transporte de passageiros na modalidade conhecida como “ligeirinho”, enquanto durar a paralisação dos ônibus do sistema coletivo urbano.

 

Também estão sendo disponibilizados à população as 106 vans do transporte complementar e cerca de 500 moto-táxis regularizados através do STIAC (Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar). A medida, segundo o secretário Ebenezer Tuy, visa amenizar os prejuízos que a população vem sofrendo desde o último domingo, quando os veículos foram recolhidos às garagens pelas empresas responsáveis.

 

O secretário revela que as empresas não comunicaram a decisão à Prefeitura e observa que a alegação apresentada, de falta de combustível, não condiz que a realidade financeira das mesmas. “O Governo Municipal estará adotando todas as medidas que estejam ao seu alcance no sentido de garantir o cumprimento das responsabilidades por parte das empresas que ainda se encontram a frente do transporte urbano, e ao mesmo tempo assegurar a mobilidade do cidadão usuário do serviço”, declarou.