Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/07/2015

Prefeitura vai antecipar discussão sobre festejos juninos

572015105937O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, fez uma avaliação positiva dos festejos juninos em Feira de Santana. Foram investidos cerca de R$ 1.600.000 (Hum milhão e seiscentos mil reais). Parte desse valor conseguida através de Parceria Público Privada (PPP) junto a empresas. O dinheiro foi utilizado na contratação das atrações, montagem de palcos, som, iluminação e demais equipamentos que garantem a infraestrutura. E a festa do ano que vem já vai começar a ser discutida.

 

“O salário da gente é a satisfação popular e foi essa alegria que vimos estampada no rosto de todos”, destaca Naron Vasconcelos, da Divisão de Eventos da Secretaria.

 

Passaram pelos locais artistas e bandas consagradas. Também, como sempre, a garantia de espaço para os talentos da música local. Aviões do Forró, Michel Teló, Magníficos, Saia Rodada, França, Chambinho do Acordeon e Luan Estilizado superaram a expectativa.

 

Além do aspecto cultural, outro fator positivo na avaliação foi o retorno econômico, garantido tanto para quem mora na sede como nos distritos onde foram realizados os eventos. “Esse retorno vem em forma de maior movimento para o comércio, hotelaria – ocupação acima de 80% -, bares e restaurantes, além de mercado de trabalho para artistas, donos de barracas e as centenas de operários envolvidos na logística dos festejos”, destaca o secretário Rafael Cordeiro.

 

PÚBLICO RECORDE

 

Este ano o “Arraiá de Feira” teve público recorde no São Pedro dos distritos de Jaíba e Bonfim de Feira, com média de 5 mil pessoas por noite. De acordo com estimativa da Polícia Militar, no total foram 20 mil pessoas presentes nos dois dias de festejos em cada distrito e sem nenhum incidente ou ocorrência policial.

 

Apesar de receberem um público dez vezes maior, no São João dos distritos de Maria Quitéria e Humildes, a tranqüilidade também reinou absoluta nos três dias de festa, graças ao comportamento ordeiro do público e ao trabalho da segurança, feito de forma impecável pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

 

A agora é fazer cada vez melhor. “A gente pode melhorar em relação à divulgação dos nossos festejos, a fim de atrair mais visitantes e também precisamos começar a discutir o São João e São Pedro do ano que vem já a partir de agora e é o que vamos fazer”, pontuou o secretário Rafael Cordeiro.