Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/06/2015

Prefeitura vai investir mais de R$ 1 milhão na Feirinha da Estação Nova

31A Prefeitura de Feira de Santana vai investir R$ 1.200.000 (Hum milhão e duzentos mil reais) na execução de obras que vão adequar o setor de carnes da Feirinha da Estação Nova à Portaria 304 do Ministério da Agricultura e atender às exigências da Vigilância Sanitária para esse tipo de atividade. 100% dos recursos serão do próprio município.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo durante encontro com açougueiros que trabalham na feirinha, a maior da cidade, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de terça-feira, 9.

 

O projeto vai contemplar os comerciantes com a construção de um prédio que irá concentrar o comércio dos produtos de origem animal num ambiente com instalações modernas e dotado de câmaras frigoríficas, além de toda infraestrutura necessária para garantir em 100% os padrões sanitários determinados na legislação.

 

A licitação da obra está marcada para o próximo dia 6 de julho, devendo ser iniciada 15 dias depois. O prefeito assegurou que o dinheiro para o início das obras já está assegurado.

 

“Vamos realizar um antigo sonho dos açougueiros da feirinha, de poder trabalhar de acordo com as leis sanitárias e contemplar a saúde pública com a higiene do local”, ressaltou o prefeito.

 

Segundo dados apurados pela Associação dos Feirantes da Estação Nova, mais de mil famílias sobrevivem das atividades no local, onde funcionam de sexta a domingo 1.300 barracas, com uma visitação média de sete mil pessoas por semana.