Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/06/2015

Prefeitura vai notificar construtora responsável por obras na Asa Branca

Reuni_o com Mradores do Asa Braca 4-fotos Jorge Magalh_es (4)A construtora responsável pelas obras de dois prédios onde funcionariam uma unidade de saúde e uma creche escola no Residencial Asa Branca IV, no bairro Asa Branca, será notificada. Os imóveis não possuem a estrutura adequada para abrigar os equipamentos. O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no local na tarde desta sexta-feira, 5.

 

O gestor municipal observa que as respectivas obras fogem completamente do padrão das demais unidades já construídas ou em construção no município. “As secretárias de Saúde e Educação já haviam visitado esses imóveis e constatado essa situação. Há noves meses esse Residencial foi inaugurado, mas a empresa nunca nos procurou para entregar nada a Prefeitura”, relata José Ronaldo.

 

Por se tratar de obras do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura acionará a Caixa Econômica Federal, que por sua vez notificará a construtora para que tome as providências cabíveis no sentido de deixar os prédios adequadados para funcionarem. “Não tem condição de recebermos aqueles prédios da maneira em que se encontram”, completa o prefeito.

 

Na oportunidade os moradores apresentaram outras reivindicações, como a iluminação na quadra de esporte e a recuperação de um trecho do piso que dá acesso ao condomínio. Esta última solicitação também será cobrada da construtora.

 

O prefeito José Ronaldo informou aos moradores que a Prefeitura já está executando importantes obras na região, como a ampliação da Escola Artur Martins da Silva, na Pedra Ferrada que vai atender a demanda de alunos que moram no conjunto residencial. “Entregamos na última semana mais uma unidade de saúde na Asa Branca, que vai ampliar também a oferta de serviços na área de saúde da região”.