Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/07/2015

Pregador é confrontado por menina, que o enfrentou agitando bandeira do ativismo gay; Assista

bandeira-gayUm pastor que pregava contra a homossexualidade e fazia críticas à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de aprovação do casamento gay foi confrontado por uma menina de 7 anos de idade, que silenciosamente balançava uma bandeira do ativismo gay contra o pregador.

 

O caso, que percorreu o mundo com fotos e vídeos, foi registrado pelo pai da menina e por uma fotógrafa, de acordo com informações do jornal O Globo.

 

Zea, que estuda a primeira série do Ensino Fundamental, tomou a iniciativa de balançar sua bandeira multicolorida contra o pregador, que exercia seu direito constitucional de liberdade religiosa e de pregar contra o casamento gay e a prática homossexual durante um festival de música e artes na cidade de Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos.

 

“Zea não apenas balançou a bandeira para o homem que estava incitando o ódio e saiu. Eles ficaram frente à frente, durante vários minutos, enquanto ele gritava todo o seu fogo e enxofre direto em seu rosto”, escreveu o pai da menina, Ryan Bowling, em sua página no Facebook.

 

Segundo Bowling, ele estava orgulhoso de sua filha: “Homem crescido vs aluna da primeira série. Ela me disse depois que ela sentiu medo, sim. Uma coisa que o pessoal do #comfest2015 não deixou ela se sentir? Sozinha.”, acrescentou.

 

O pregador também não se intimidou com os gestos dos visitantes do festival, que cumprimentavam a menina por seu gesto de protesto contra ele, e seguiu pregando aquilo em que acredita, dizendo que o pecado causa males e que o Evangelho liberta do pecado.

 

Confira no vídeo abaixo o “confronto” entre a menina e o pregador: