Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/02/2018

Presbítero sofre ataque cardíaco durante pregação e morre ainda no altar da igreja, na Bahia

Apesar de termos certeza da salvação em Cristo, o momento de partida continua sendo motivo de surpresa e angústia para todos nós. O que aconteceu a Francisco Noronha, 2º vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus – Missão de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, exemplifica isso.

 

De forma inesperada por todos, o presbítero Francisco sofreu um ataque cardíaco enquanto pregava, caindo no momento da ministração. Ele foi socorrido pela congregação e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e acabou falecendo.

 

Deixando esposa e duas filhas, o velório de Francisco aconteceu no Templo da Assembleia de Deus da Avenida Barros e Almeida na manhã da última segunda (12).

 

Essa não é a primeira vez que um caso como esse acontece. Já falamos sobre um vídeo onde o pastor, cujo nome atribuído é João Pires, faleceu enquanto pregava. Poucos minutos antes ele disse: “Estou terminando a minha carreira carreira”, vindo logo em seguida a ter um mal súbito e falecer diante da congregação.

 

Em outra ocasião, o pastor Edvaldo José da Silva, da Assembleia de Deus Ministério Missão, em Arapiraca (AL), conhecido como “pastor Walmir”, também faleceu durante um culto enquanto pregava. Ele teve um mal súbito e não resistiu, mesmo já tendo sido socorrido.

 

Em todos os casos, homens de Deus se depararam com a morte física de forma inesperada, mas suas palavras deixaram evidente a certeza da fé em Jesus Cristo, vindo após isso a salvação. Que também tenha se cumprido a Palavra escrita em Filipenses 1:21:

 

“Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro”.

 

 

GOSPEL +