Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/04/2018

Presidência do TRE suspende agendamento para cadastramento biométrico

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral suspendeu na manhã desta sexta-feira (6) o agendamento para cadastramento biométrico. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o chefe da zona 156, Danilo Pereira, disse que ainda não foi informado qual foi o motivo da suspensão.

 

Segundo Danilo, até a última segunda-feira (2) – dia destinado a marcação, os agendamentos aconteceram normalmente, mas hoje eleitores informaram um problema no sistema, mesmo com vagas disponíveis.

 

“Hoje nós tivemos um problema. Pesquisamos junto ao Tribunal e acabamos de receber a informação de que a presidência susendeu o agendamento. Ainda não sabemos quais são os próximos passos, apenas que há essa ordem”, disse.

 

O chefe da zona 156 informou ainda que a distribuição de senha continua normalmente todos os dias pela manhã. “Ainda não sabemos como vai ficar o atendimento por senha. Se vai ser o dia todo ou se continua apenas pela manhã, pois, até então, à tarde é destinada apenas para os eleitores agendados”, informou.

 

Cerca de 50 mil eleitores ainda não realizam o cadastramento biométrico em Feira de Santana, mas Danilo Pereira acredita que até o final do prazo uma boa porcentagem não comparecerá. “Acredito que muita gente não vai vir mesmo. Pessoas que se mudaram, as pessoas que faleceram, ou até mesmo aquelas que não tem interesse em votar. Até o dia 9 de maio essas pessoas tem para regularizar, quem não vier não vota nesta eleição, mas pode vir em outra oportunidade e regularizar a situação sem pagar multa nenhuma”, finalizou.

 

 

“Vamos nos reunir para deliberar sobre o assunto. Quem está agendado até o final desta semana pode vir que será atendido normalmente, mas quem ainda não agendou por enquanto terá que aguardar ou vem buscar a senha pela manhã”, completou.

 

 

DE OLHO NA CIDADE