Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/07/2016

Presidente da Câmara diz que vai descontar salários de deputados que faltarem a sessões

ac689252da1dfbc35cb6079a4d413ae9

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (20) que vai descontar salários de parlamentares faltosos às sessões do segundo semestre. Adotada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a medida havia sido abolida no mandato do presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA), que voltou ao cargo de primeiro vice-presidente após a eleição de Maia. “Pauta marcada, deputado tem que estar presente.

 

Em qualquer trabalho é assim. Se você marcou uma data para exercer, para que eles estejam aqui para votar, é importante que todos votem”, disse o novo presidente da Casa. A intenção do democrata é manter os plenários cheios durante as sessões, que devem ser realizadas três vezes por semana em agosto, de segunda, dia em que tradicionalmente os deputados ainda estão em seus estados, até quarta

.

Por enquanto, Maia desenha como será seu primeiro mês na presidência. Nesta quarta, ele deve conversar com líderes da oposição para alinhar os pontos. Um deles é votação de medidas provisórias que aguardam votação, além do projeto de renegociação da dívida dos estados.

 
Bahia Notícias